História

 
Nosso bisavô, Max Wirth, imigrante suíço, cultivava café desde os anos 1920. Em 1946 resolveu povoar com gado as áreas inadequadas à cultura cafeeira. Após estudar as raças bovinas existentes no Brasil naquela época, optou pelo Nelore, zebuíno resistente e de boa carcaça para a produção de carne. Em 1948 adquiriu, em Minas Gerais, os primeiros animais registrados. A partir de 1952, seu filho Peter Wirth passou a usar critérios objetivos e ferramentas clássicas da genética populacional, como a pesagem e seleção sistemática dos animais. Este rebanho já nas mãos de Jorge e Evelyn Schweizer nas décadas de 1960 a 1980 participamos ativamente das importações de gado e sêmen da região de Ongole na India e desde muito cedo partimos para a inseminação artificial.

Ao longo dos anos fomos acompanhados pelos programas de melhoramento genético da Embrapa, da ABCZ e desde 2005 todo o rebanho está no programa de melhoramento genético Delta-Gen.

Procuramos nos beneficiar das tecnologias mais modernas disponíveis no mercado para acelerar o progresso genético de nossos animais.