Agricultura

Nas terras agrícolas da ESCALA produzimos cana, grãos (soja, milho e trigo), café e madeira (eucalipto). Almejamos produzir da forma mais sustentável possível, protegendo os nossos solos de erosão, mantendo eles cobertos com palhada para incrementarem o seu teor de matéria orgânica. Todas as lavouras de grãos são produzidas com plantio direto e quando próximas de áreas de pecuária praticamos a integração lavoura pecuária.

Para conseguir repor os nutrientes retirados na colheita da cultura, utilizamos adubações corretivas baseadas em análises de solo e mapas de precisão. Além disso praticamos a rotação de culturas inclusive com descanso temporário de certas áreas através do cultivo de adubação verde.

Priorizamos o uso de mecanismos de controle biológico no combate às pragas, tais como a vespa trichoderma na cana, a rotação de cultura, uma boa nutrição das plantas melhorando seu vigor e, dessa forma, sua resistência natural ou ainda o plantio de cultivares resistentes. Com controles semanais do ataque de pragas às culturas, e por meio de GPS no equipamento de pulverização, aplicamos defensivos agrícolas apenas quando e onde realmente são necessários, evitando desperdícios e minimizando o impacto ambiental.